quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sony responde a carta do comitê, sugere que Anonymous seja responsável pelo ataque


Se você vem acompanhando toda a cansativa história que tem se desenrolado depois que hackers invadiram o PS3, sabe que recentemente a Sony recebeu uma carta do Subcommittee on Commerce, Manufacturing and Trade com 13 perguntas sobre o ataque e a posição da Sony nisso tudo.

A Sony começa dizendo que lidou com a situação seguindo quatro princípios: "Agir com cuidado e cautela", "dar informações relevantes para o público quando elas fossem verificadas", "tomar responsabilidade pela nossa obrigação com os consumidores" e "trabalhar com as autoridades de execução da lei."

Ela diz que nenhum problema com os cartões de crédito foi reportado até o momento, e que proteger os dados dos seus usuários, garantindo um negócio seguro, é a prioridade. Por isso, ela está trabalhando em um sistema reforçado de segurança que deve manter o serviço sem futuros problemas.

Ela alega ter sido vítima de um ataque "muito sofisticado, profissional e cuidadosamente planejado", e sugere um culpado. "Nós descobrimos que os intrusos haviam plantado um arquivo chamado 'Anonymous' em um dos servidores da Sony Online Entertainment com a mensagem 'We are Legion'". Apesar da evidência, ela afirma que ainda será preciso identificar os indivíduos responsáveis.

O grupo Anonymous já havia afirmado que não tinha participado do ataque em nenhum momento, alegando que o mesmo ia contra suas motivações, sugerindo que alguém tivesse tirado vantagem de seus avisos para derrubar os servidores. No entanto, ele não descartou a possibilidade de algum membro do grupo ter agido por conta própria.

Ela também aproveitou para detalhar o programa "Welcome Back", que chegará cheio de recompensas para os consumidores que esperaram tanto tempo pela volta da PSN, com presentes que incluem uma assinatura grátis na PlayStation Plus e conteúdo selecionado para download.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger