quarta-feira, 18 de maio de 2011

L.A. Noire

Plataformas: Xbox 360 e PS3
Produção: Rockstar
Gênero: Ação/Investigação
Desenvolvimento: Team Bondi
Origem: Austrália
Lançamento: Setembro de 2010



L.A. Noire é um jogo de investigação que se passa em Los Angeles nos anos 40 que se utiliza da estética dos filmes Noir para ambientar o jogador em um dos períodos mais instigantes do século XX. Instigante pois justamente nessa época o mundo estava em conflito enquanto oportunistas se esgueiravam nas vielas surrupiando madames e corrompendo menores para o mundo da máfia.
L.A. Noire pode alterar a forma como os atores são capturados e recriados em jogos para sempre.
A área de desenvolvimente da Team Bondi está usando uma tecnologia inovadora desenvolvida pela empresa-irmã da profundidade de análise para captar todos os aspectos do desempenho de uma vez - de áudio, visual e movimento - e recriá-los rapidamente aos personagens do jogo.
"Tradicionalmente, um minuto de animação facial poderia ter um par de animadores de um mês. A idéia é que podemos produzir em massa. Nós podemos produzir cerca de 20 minutos de filmagem até o fim de um dia, e é perfeita - Eu nem sequer tenho artistas ou animadores trabalhando comigo.", diz Oliver Bao da Depth Analysis.
Este método demorado permitiu McNamara para realizar um script para 2000 páginas que apela para performances de mais de 300 atores. Quando você considera que um filme médio é entre 95 e 125 páginas, o escopo deste jogo é impressionante. O diretor de Hollywood, Michael Uppendahl está à disposição para ajudar, e vai direto à estrelas como Aaron Staton.

 
"É obviamente uma tecnologia muito legal, mas a coisa chave para nós é que quando você está interrogando alguém, você pode ler seus rostos e dizer se eles estão mentindo", disse McNamara. "Esse é um componente chave do jogo."

Interrogatório é a pedra angular da LA Noire. Provas podem ser colhidas em cenas de crime e as testemunhas interrogadas. Qualquer coisa de interesse será registrado automaticamente em um notebook. Eventualmente, o personagem principal, Cole Phelps, poderá se sentar com os suspeitos e desafiar suas declarações, a escolha entre persuadir, acusar e forçar respostas - como em Mass Effect 2, essas opções representam o tom geral de sua escolha no diálogo, e não as próprias palavras.


O jogo do LA Noire segue Phelps na hierarquia da polícia de Los Angeles, onde ele vai passar da batida policial para as mesas de tráfico, vício, roubo e incêndio. Eventualmente, ele vai fazer isso como detetive de homicídios.

Ao longo do caminho ele vai ter que trabalhar com parceiros diferentes.


 "Quem está no início é completamente diferente do que ele está no final. Há uma viagem. Na maioria dos jogos - mesmo em meus jogos antigos - que alguém está no início é que eles são no final. Você não consegue isso no cinema ou na literatura - as pessoas mudam. Queremos que você vá em uma viagem com ele.", explicou McNamara.
O mundo meticulosamente recriado em LA Noire, Los Angeles de 1947 é outro ponto para se falar. É a áreas maiores e mais detalhadas Rockstar já fez - e a Rockstar faz alguns mundos grandes e detalhados (GTAIV). Mais de 180.000 fotografias de Los Angeles pós-guerra foram adquiridas e digitalizadas, produzindo uma cidade com a maior precisão possível.

 
CONFIRA OS VIDEOS





0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger