segunda-feira, 30 de maio de 2011

Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões !!





Comprou o Kinect pretendendo conversar com seus amigos em uma espécie de vídeo-conferência e agora não pode mais? Digo, agora você não pode, mas futuramente poderá pois a Microsoft acabou de anunciar que está comprando o Skype e o serviço será utilizado em vários de seus periféricos.

A Microsoft anunciou, na manhã desta terça-feira (10), que comprou a empresa de telefonia pela web Skype. A empresa de software vai pagar US$ 8,5 bilhões ao fundo de investidores Silver Lake – grupo que detém o comando da Skype.



Segundo comunicado à imprensa divulgado pela Microsoft, a compra da empresa de voz sobre IP vai aumentar a oferta de comunicação em vídeo e voz em tempo real.





"O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas no mundo. Juntos, nós criaremos o futuro das comunicações em tempo real, fazendo com que as pessoas se conectem facilmente a sua família, amigos, clientes, colegas de trabalho de qualquer parte do mundo"
disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ao comentar a aquisição
A ideia é que a Microsoft, a longo prazo, integre os 663 milhões de usuários do Skype no mundo com suas redes: a Windows Live, Xbox Live, o gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone.



Ainda não se sabe se o serviço será pago no Xbox 360. No PC o mesmo era gratuito e utilizava pagamentos apenas em casos de tarifas cobradas de ligações para telefones fixos. É arrumar a melhor forma para você se enquadrar bem na câmera do seu Kinect e aguardar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger