quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conserto de 3rl XBOX 360



A causa do problema: 

As três luzes vermelhas ou uma luz vermelha mais conhecidas como 3rl e 1rl é um aviso de alguma falha de hardware, em que 90% de ambos os casos relatados em nossa assistência é problema na solda da GPU (processador gráfico) a causa desse problema é a exposição do componente a altas temperaturas o que acaba danificando suas soldas. O Xbox 360 usa solda lead free que não contem chumbo, ela é muito mais falha e frágil a altas temperaturas em comparação com a solda de chumbo, na Europa ela é protegida por lei e foi criada com objetivo de preservar o meio ambiente porque em sua fabricação e descarte emite menos substâncias danosas ao meio ambiente.  


O que fazemos para consertar: 

Existem vários supostos consertos de 3rl e 1rl que não são eficazes como, mods “borrachinha” “clamp mod”, ressolda, e reballing sem usar a solda adequada, estes não são recomendados, pois além do console voltar a apresentar o problema em pouco tempo, danifica mais o console devido ao desgaste que ocasiona na placa e componentes, e que pode causar a morte definitiva do game. A única forma de realmente consertar o problema é fazendo a substituição das soldas lead free danificadas, por soldas de chumbo que é muito mais rígida e resiste as altas temperaturas do Xbox 360, isso pode ser feito por reballing ou pela troca da GPU usando solda de chumbo.
 
 O conserto por reballing consiste em fazer a substituição apenas da solda, reaproveitando o componente, não é o conserto mais indicado pelo fato que em seu processo o componente sofre vários aquecimentos, um aquecimento para poder ser feita a remoção do componente da placa, outro para remoção da solda antiga, outro para instalação da solda nova e mais outro para instalação do componente de volta a placa, esse desgaste somado com o tempo de uso que o aparelho teve, pode resultar em um componente estressado e o console com problemas novamente.
  
O conserto por troca da GPU com solda de chumbo tem um resultado significativamente melhor e muito satisfatório, porque além de ser instalado um componente novo no lugar do usado, em sua instalação o componente não sofre quase nenhum desgaste porque não é necessário fazer a extração do componente e nem a substituição da solda, todo o processo é feito por equipamentos profissionais e técnicos especializados e é usado solda de chumbo proporcionando um conserto extremamente eficaz.

Já temos a GPU para substituição de todas as placas, HDMI e não HDMI, a placa Jasper encontrada em consoles fabricados a partir de novembro de 2008.

A avaliação é feita na hora com a presença do cliente, e já incluso no serviço fazemos a limpeza interna e externa do game, aceleração dos coolers para 12 volts e a troca da pasta térmica para pasta térmica prata Artic Silver 5 de melhor desempenho.


Trasparencia total:
Qualquer serviço feito conosco damos a liberdade total ao cliente para acompanhar a avaliação do game, verificar internamente o console após o serviço, e até mesmo verificar o serial do console, e não lacramos os games apenas registramos o numero do serial para que o cliente possa abrir sem perder a garantia.






5 comentários:

Unknown disse...

Onde vcs trabalham? Quanto custa?Queria consertar o meu ...

Raulino84 disse...

Ola quanto e que custa o conserto 3rl do xbox 360 slim fabricado 2010???

Raulino84 disse...

Ola quanto e que custa o conserto 3rl do xbox 360 slim fabricado 2010???

Unknown disse...

Ondeé a loja quanto custaR$?

Unknown disse...

Porra porque ninguém diz o preço dessa joça no site, tão com medo de que mano? Se for pra consertar meu console vou ter que gastar de todo jeito. Então quero saber o valor antecipadamente pra não ter que perder viagem!!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger