quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nintendo admite que errou com a WiiWare, promete melhoras no Project Cafe


O Wii nunca foi conhecido por ter uma rede online de primeira. Muitos jogos tinham problemas em usar o multiplayer online e o limite de 40mb da WiiWare muitas vezes impedia que os desenvolvedores lançassem jogos para o console (como foi o caso da Team Meat com Super Meat Boy). A Nintendo admitiu ter errado, e falou um pouco sobre como será a rede do novo Project Cafe.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, explicou que a gigante normalmente conta apenas com seus próprios times na hora de desenvolver um hardware, e se recusa a trazer ajuda externa, o que acabou sendo um erro. "O futuro do Wii poderia ter sido diferente se a Nintendo tivesse feito parcerias melhores com empresas de fora que trabalham no campo de serviços online no começo da vida do Wii."

Ele insiste que a Nintendo aprendeu com essa experiência, dando a entender que profissionais de fora já foram contratados para ajudar no desenvolvimento do Cafe. Ele terminou dizendo que não poderia dar nenhuma informação específica no momento, como de costume.

O funcionamento da rede ainda é um mistério, pois rumores apontam que o console terá uma memória flash de 8GB, o que impede a distribuição de jogos e conteúdos por download (DLC) de tamanho elevado. Esperamos ter algumas perguntas respondidas quando ele for mostrado na E3, dia 7 de Junho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger