terça-feira, 10 de maio de 2011

Capcom fala sobre ataque à PSN, diz ter perdido "centenas de milhares, se não milhões, de dólares"


Enquanto a PSN está fora do ar e milhares de consumidores amaldiçoam a Sony ou a esperam pacientemente, muitas pessoas parecem esquecer que algumas desenvolvedoras também estão tendo um tempo difícil com esse imprevisto. Bem, a Capcom está aqui para lembrá-los.

Christian Svensson é o vice-presidente de planejamento estratégico da produtora, e recentemente estava dando uma passeada no fórum da mesma quando um usuário resolveu questioná-lo à respeito da PSN. A pergunta era: "Você tem alguma coisa a dizer sobre a história dos hackers mexendo com a Sony e roubando informações de seus servidores?"

Svensson resolveu responder a questão por duas visões diferentes, como um jogador e como um funcionário. Ele começou dizendo que "Como um consumidor, eu também jogo online no PS3, coisa que não posso fazer... e é provável que meus dados pessoais também estejam comprometidos. Além disso, eu gosto de comprar coisas na PlayStation Store e não posso fazer isso no momento."

"Por outro lado, como um executivo responsável por dirigir um negócio, o resultado do ataque obviamente está nos custando centenas de milhares, se não milhões, de dólares em lucros que estavam planejados para o nosso orçamento. É desse dinheiro que precisamos para trazer novos jogos ao mercado para nossos fãs."

A resposta de Svensson não fez nenhuma crítica à Sony em si, e ele não disse se haveriam atrasos ou cancelamentos em algum projeto da Capcom devido aos problemas da PSN. Por fim, ele disse: "Os hackers parecem estar tentando 'punir' a Sony pelas suas injustiças, e eles têm se saído bem nisso, eu acho. Mas eles também estão punindo milhares de consumidores e negócios, o que torna impossível sentir qualquer simpatia pela 'causa' deles."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger