quinta-feira, 12 de maio de 2011

Saiba o que é o "Online Pass"!!



E aí galera, da X-games brasil beleza? Hoje estou aqui para apresentar a vocês uma matéria especial sobre o Online Pass, sistema que está sendo bem utilizado pelas produtoras nos últimos meses, confiram:
O que é o Online Pass?
É um passe online que é incluído dentro da caixa de alguns jogos específicos, o passe serve para ativar o recurso online do seu jogo. Por exemplo: um dos jogos que aderiram ao sistema, é o Medal of Honor, com o jogo novo, assim que você for entrar em seu modo multijogador, será solicitado um código, que é o online pass! Daí, basta copiar o código que deve vir junto com os manuais e pronto.
Qual o objetivo, afinal de contas?
Bem simples: o código pode, apenas, ser utilizado uma única vez. Portanto, vamos supor que você comprou o Medal of Honor, jogou algum tempo e o resolveu vender usado pra um amigo. Esse amigo, assim que for jogar online, precisará do online pass, e é aí que entra a grande jogada do sistema. Como o pass só pode ser usado uma vez, ele terá que conseguir outro...mas como? Obviamente, comprando!
Então, para comprar, ele deve pagar cerca de 10 dólares, o que não chega a 20 reais, mas pode pesar no bolso dependendo da situação.
No fundo, no fundo, tudo serve como forma de lucro adicional às produtoras. Um lucro que é discutível, pois muitos acham que o passe online é forma de "malandragem", e outros (principalmente os produtores de games), defendem isso por ser uma maneira de lucro em cima de jogos de segunda mão.
Meu jogo é usado e usa o Online Pass, como adquiro um novo código?
Na Xbox Live você achará muito facilmente.
Quais jogos utilizam o pass?
São alguns ainda, mas provavelmente o número irá subir rapidamente, por ser um sistema simples, porém bem objetivo e lucrativo.
Aqui vão alguns: FIFA 11, Medal of Honor, Battlefield: Bad Company 2, Mortal Kombat, NHL 11 e outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger