quinta-feira, 9 de junho de 2011

Project Cafe se chama WiiU, confira todos os detalhes



A apresentação da Nintendo no maior evento do ano não teve muitas revelações, pois ela guardou a maior parte do show para a surpresa do ano: Project Cafe. Ou, em uma versão mais atual, WiiU. E o nome não é a única coisa estranha, não.

 O maior atrativo do console é seu controle que, como apontavam os rumores, tem uma tela touch screen que pode reproduzir jogos, permitindo que você saia da TV e se movimente pela casa. Além disso a tela poderá ser usada para conversar com amigos, assistir vídeos, navegar na internet ou desenhar. A interação é um dos pontos fortes aqui.

O controle não apenas rodará jogos sozinho, mas também complementará algumas experiências que estão sendo vistas na TV. Ela mostrou um protótipo, por exemplo, em que o jogador era uma espécie de ninja, e deslizava a mão na touch screen para lançar shurikens que apareciam na tela grande.

Ele vai ter total compatibilidade com tudo que o Wii oferece, desde jogos até acessórios separados. Tem o objetivo de atingir à todos os públicos e ter uma biblioteca de jogos muito mais diversificada que a do Wii. Tivemos certeza disso quando estávamos vendo Miis praticarem esportes e, um minuto depois, Ryu Hayabusa apareceu fatiando seus inimigos.

Aliás, os títulos devem deixar os hardcore em extrema alegria. Começou com a confirmação de um Smash Bros. em desenvolvimento para o console, seguido por um novo LEGO, e logo depois Batman: Arkham City, Tekken, Assassin's Creed, Darksiders II, Metro: Last Light, Ninja Gaiden 3 e vários outros estavam aparecendo no videogame.

A EA em particular mostrou um grande interesse por ele, dizendo que pretende dar uma série de jogos e que existem várias oportunidades com seu novo controle inovador. Visualmente ele não se distancia muito do que já vemos nessa geração, com a maioria de seus jogos sendo idênticos aos atuais. O único ponto impressionante aconteceu com um Zelda, que só teve alguns segundos exibidos.

Promete chegar no ano que vem, e nenhuma data específica ou preço foram revelados. Quem estiver no evento já pode experimentá-lo, mas você vai ter que ficar com as imagens e vídeos mesmo. Ficou animado? Comente e diga o que pensou.


Protótipo mostrando o poder do aparelho







 WiiU não utilizará Blu-ray

 Muito vinha se falando da mídia que o WiiU utilizará. Ontem, quando o console foi anunciado pela Nintendo, basicamente só foi mostrado seu controle por ele ser o maior atrativo. E por mais que muitos estejam com a certeza de que o console usará o Blu-ray para seus jogos, outra mídia será utilizada.

  Em uma entrevista concedida ao Gametrailers, Reggie Fils-Aime disse que o WiiU não utilizará o Blu-ray para seus jogos. "A escolha pela capacidade da mídia ainda não foi concluída, mas com certeza conseguirá suportar com tranquilidade os gráficos em alta definição do console", disse o presidente da Nintendo americana.

"Não queremos comparar a mídia com nenhuma outra que está no mercado. O disco não terá nenhuma limitação para as experiências que os consumidores desejam ter com o novo console", concluiu Fils-Aime. A Nintendo ainda revelou que o preço terá uma ótima relação com a qualidade, então resta esperar até o ano que vem.

 

WiiU tem mais informações reveladas, pode ter reconhecimento facial

 

 O WiiU foi anunciado ontem e as especificações técnicas do console e outras informações adicionais já foram liberadas. Porém, algumas delas podem ser um pouco decepcionantes para alguns jogadores, principalmente para aqueles que gostam de usar o controle de Game Cube no Wii.

 Um representante da Nintendo, Katsuya Eguch, disse que que a capacidade que o disco do console suportará será de até 25GB. O WiiU terá portas USB externas, porém, Eguch não quis comentar sobre a memória interna do console.

Outra notícia que pode ser boa para uns e péssima para outros é que o controle não será vendido separadamente. O que fará com que as partidas multiplayer locais sejam feitas com apenas um controlador do WiiU e com outros quatro Wii Remotes.


Quanto às informações técnicas do console, a CPU terá as mesmas características do supercomputador da IBM, o Watson. Também é dito que ele terá um processador que suportará 2.880 núcleos por uma memória de 16 terabytes de RAM.


A câmera que estará integrada ao controle do WiiU poderá fazer o reconhecimento facial de seus jogadores. Wii Fit foi citado como um exemplo, onde a Balance Board do Wii poderá trabalhar com conjunto com o controlador. Abrindo assim, um leque de oportunidades a serem exploradas.

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger