segunda-feira, 13 de junho de 2011

id Software O WiiU está no nível do PS3 e do Xbox 360



O que vem se falando muito ultimamente é se o próximo console de mesa da Nintendo, o WiiU, terá ou não a mesma qualidade e tecnologia dos atuais concorrentes do Wii. Não há dúvidas de que o Xbox 360 e o PS3 são bem poderosos, mas será que dessa vez a Big N não vai errar?

Jonh Carmack, co-fundador da id Software, disse em uma entrevista ao Gamespot que a produtora já tinha visto uma demonstração do novo console antes mesmo da E3, feita pela própria Nintendo. Carmack aproveitou a oportunidade e disse um pouco mais sobre o WiiU.

"O nível tecnológico do console é muito parecido com o que vemos no Xbox 360 e no PlayStation 3, é algo ótimo para nós produtores. E tenho que admitir que o Nintendo Wii não era um console para o qual queríamos produzir, devido a uma série de fatores", disse o produtor.

"O nosso motor gráfico id Tech 5 de forma alguma daria certo no Wii. Se planejássemos um jogo hardcore, ele não estaria nem na nossa segunda opção, estaria no máximo na terceira. Não faria muito sentido colocar um Rage ou um Doom no console, apesar da possibilidade. Os jogadores querem ver esse tipo de jogo no PC, Xbox 360 ou PS3", completou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger