quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pesquisa aponta que quem joga videogame come mais



Sabe aquela velha lenda que diz que quem joga muito videogame come mais depois de horas de jogatina? Então, agora ela deixa de ser uma lenda e se torna um fato depois de uma pesquisa realizada no Canadá.

A pesquisa foi feita apenas com homens de 22 anos, lá eles sentaram em um sofá, jogaram uma hora de videogame e depois comeram de acordo com o quanto estavam com fome. E foi comprovado, depois da jogatina eles ingeriram 80 calorias a mais do que deveriam.

Dr. Jean-Philippe, o líder da pesquisa, ainda disse que se comermos mais 50 calorias do que devemos todos os dias, resultará em um aumento de 28 quilos em apenas 10 anos. Então chegou a hora de você comprar um sensor de movimentos para seu console.

Para finalizar também foi dito que fizeram exames de sangue em cada um dos que foram submetidos ao estudo. Nenhum indício apontou que jogar videogame dá mais fome, mas sim que os jogadores comem mais como se fosse um "prêmio" por ter ganho ou conquistado algo no game.

Mas antes que você vá xingando os responsáveis pela pesquisa por qualquer coisa, saiba que eles também fizeram os testes com quem mexe muito no computador ou assiste muita televisão, logo os mesmos efeitos que causam a fome para quem joga videogame são problemas também para quem não tira o olho de uma televisão ou de um monitor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger