quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mortal Kombat utiliza passe online


Aqueles que já são acostumados a jogar jogos que utilizam bastante os modos onlines já sabem muito sobre o assunto. Estou falando dos online pass, um código que você ganha quando compra o jogo pela primeira vez e só pode ser usado uma vez.

Mortal Kombat, por exemplo, aderiu ao online pass e foi um dos motivos para causar um pouco de revolta entre os jogadores, mesmo sendo lançado hoje. Quem pretende comprar o jogo usado só poderá jogar o jogo online por dois dias, mais tempo que isso, só comprando uma cópia nova.

Nos consoles o mesmo já foi visto no recente DC Universe Online. Jogos que aderem a este recurso são sujeitos a, ou vender mais por muitas pessoas quererem jogar online, ou vender menos por apenas uma pessoa poder jogar o game online com aquela determinada cópia.

Ed Boon disse à uma entrevista que, "Quando vendemos um jogo, precisamos de recuperar o custo de produção. Estes jogos custam milhões de dólares a produzir. Se alguém revende o nosso jogo e não partilham os lucros, precisamos de fazer algo para proteger o nosso investimento".

"Isto é necessário para os jogos, ponto final. Quem compra o jogo pela primeira vez recebe o online de graça. Ou seja, recebe o jogo completo. Alguém que comprou o jogo por cerca de $20, sentimos que não pagou o preço completo pelo jogo"

"As pessoas que apenas alugam jogos ou apenas compram usados, passam mais jogos num curto espaço de tempo. Para continuarmos fazendo jogos, precisamos de receber o suficiente. Esta é a motivação não só de nós, mas de quem produz games" concluiu Boon, em uma entrevista realizada

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger