quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nintendo anuncia primeiro prejuízo desde que começou a produzir games




Pela primeira vez em 30 anos, desde que começou a fabricar jogos e consoles, a Nintendo anunciou uma perda de 43 bilhões de ienes (US$ 530 milhões) no fechamento de seu ano fiscal, que foi finalizado em 31 de março.
Além disso, a Big N afirma que as vendas da empresa caíram 36% em relação ao ano anterior, o que significa uma queda de US$ 7,97 bilhões em faturamento. Como exemplo, no ano fiscal anterior a fabricante do Wii anunciou um recorde nas vendas, com 1,01 trilhão de ienes.
Apesar do primeiro revés anual da Nintendo em 30 anos, esse resultado foi ainda melhor do que as previsões iniciais. Em janeiro, a última estimativa de prejuízo companhia para o atual ano fiscal beirava aos 65 bilhões de ienes.
Agora, a Nintendo está confiante em recuperar o lucro no próximo ano, prevendo um aumento de 26% nas vendas, o que poderia render a adição de um lucro líquido de 20 bilhões de ienes. Para isso, a produtora confia nas boas vendas do 3DS, uma forte linha de jogos para o portátil, liderada por "New Super Mario Bros. 2" e, principalmente, no lançamento mundial de seu próximo console doméstico, o Wii U.




Foco no online


No mesmo comunicado a investidores em que reportou seu prejuízo, a Nintendo também descreveu em linhas gerais as medidas que planeja colocar em ação para reverter esse quadro.
Além do próprio lançamento do Wii U, previsto para o final deste ano, a empresa diz que focará bastante na rede online Nintendo Network, oferecendo jogos com competições e outras interações pela internet e também serviços, como já acontece atualmente com o Netflix, no Wii e Nintendo 3DS.
O comunicado ainda diz que a empresa nipônica oferecerá estrutura para disponibilizar conteúdos extras para games (os chamados DLCs) e que também estuda distribuir por meios digitais jogos lançados em caixinhas - sem entrar em detalhes se diz respeito a jogos antigos para outras plataformas ou futuros lançamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger