quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Halo 4" chega no dia 6 de novembro para X360 e promete renovar tiroteios da série






Já se passaram 4 anos desde que "Halo 3" encerrou a saga original de Master Chief. De lá para cá, jogos como "ODST" e "Reach"exploraram outros aspectos do rico universo da série, mas sem a participação do famoso Spartan.

"Halo 4" chega em novembro ao Xbox 360 e marca o retorno de Chief. Da última vez que foi visto, o herói estava em algum ponto distante da galáxia, acompanhado pela Inteligência Artificial Cortana, vagando pelo espaço após o fim da guerra em "Halo 3".

O jogo será o primeiro fora da Bungie - o estúdio 343 Industries já fez"Halo Anniversary", mas é um 'remake' HD, então não conta - e marca o começo de uma nova trilogia que aponta, ao mesmo tempo, para o futuro do universo "Halo" e para os mistérios mais profundos de seu passado. O game terá uma nova ameaça alienígena, já que a guerra entre humanos e o Covenant terminou.







Além de uma trama que promete responder às perguntas que ficaram em aberto em "Halo 3", o jogo terá novas modalidades multiplayer, um dos principais elementos da série. Os produtores esperam criar algo que seja divertido e envolvente o bastante para trazer o jogador de volta para novas partidas toda semana.
Uma nova saga espacial

"Halo 4" é uma continuação direta dos eventos de "Halo 3", mas, em essência, é uma nova história com alguns dos mesmos protagonistas. A aventura se passa em 2557, quatro anos, 7 meses e 10 dias após a cena final de "Halo 3".
O jogo trata do retorno de Master Chief, dado como morto pela UNSC. Nos momentos iniciais, Cortana - com um visual diferente após anos de solidão - acorda o herói em uma câmara criogênica, enquanto o alarme de intrusos soa pela nave. Assim como em "Combalt Evolved", o jogador assume o comando de John-117 enquanto ele acorda na câmara criogênica.

"Halo 4" usa uma nova versão do motor gráfico de "Halo: Reach", com novas tecnologias de luz e sombra, capaz de criar ambientes detalhados e realistas, com personagens que impressionam mesmo quando vistos bem de perto. Para completar o serviço, o estúdio utiliza novas técnicas de captura de movimentos e atuação para dar aos personagens um ar mais natural do que nos games anteriores.

Durante os anos à deriva no espaço, Cortana esteve ativa e remodelou os programas que rodam na armadura de Master Chief. Por isso, o capacete apresenta novos indicadores. O motor gráfico inédito transmite melhor a sensação de que você está vendo através de um capacete, com detalhes inexistentes até então.

O relacionamento entre Chief e Cortana é o centro da trama em "Halo 4". Os produtores também dizem que o game vai explorar os conflitos internos de cada um. Ao que parece, "Halo 4" vai oferecer uma visão única sobre John-117, o ser humano por trás do elmo de Master Chief.

Com essa estrutura voltada para a narrativa, "Halo 4" promete momentos de tensão mesmo fora do combate. Master Chief precisa enfrentar obstáculos e, independente da situação, o jogador permanece no controle do herói. É como os trechos de ação cinematográfica da série "Modern Warfare", mas centenas de anos no futuro.

Embora "Halo 4" prometa novas experiências, o combate em si é bem similar ao que os jogadores estão acostumados. Batalhas em espaços amplos e com muitos níveis para exporar. Grunts correndo pelo cenário e Elites se aproveitam de coberturas para encher a tela com raios de plasma. Em meio ao caos, o jogador avança como um verdadeiro exército de um homem só. Master Chief é um tanque humano que deixaria Tony Stark com inveja.

Após escaparem da nave, invadida por soldados alienígenas reminiscentes do Covenant, Master Chief e Cortana caem em Requiem, um mundo artificial criado pela civilização perdida dos Forerunners.


Confira o VIDEO Making Halo 4: First Look


0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger