quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Metal Gear Rising: Revengeance" chegará em 19 de fevereiro de 2013



Antes previsto para um vago "início de 2013", "Metal Gear Rising: Revengeance" ganhou data exata de lançamento para os Estados Unidos: 19 de fevereiro de 2013.
O game terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Segundo o site Game Trailers, a Platinum Games planeja incluir novos personagens controláveis e novas missões através de conteúdo adicional, após o lançamento.
Os jogadores poderão experimentar um pouco da aventura de "Revengeance" em outubro: uma demo do game acompanhará a coletânea "Zone of the Enders HD Collection".

A suave arte de fatiar
Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.
O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.
"Metal Gear Rising: Revengeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Momentos de tensão e belo visual salvam "Deadlight"; videoanálise




Exclusivo para Xbox 360,"Deadlight" foi um dos destaques do "Summer of the Arcade" em 2012, mas escapa por pouco de ser um jogo apenas mediano.
O primeiro jogo da espanhola Tequila Works capricha na direção de arte e oferece uma interessante combinação de plataforma e luta pela sobrevivência, enquanto o jogador acompanha Wayne em sua corrida pela Seattle infestada de zumbis.
A busca por colecionáveis, como o diário do protagonista, e momentos de tensão em alguns estágios salvam "Deadlight" de ser apenas um jogo "bonitinho mas ordinário".
Infelizmente, o game não aproveita a ambientação, tem puzzles simples que não empolgam e para completar, as legendas - apenas em inglês - atrapalham a jogabilidade.
Veja a videoanálise de "Deadlight":

 
Powered by Blogger