quinta-feira, 31 de maio de 2012

O que esperar da E3: "Resident Evil 6" puxa artilharia pesada da Capcom





O carro-chefe da Capcom não poderia ser outro: "Resident Evil 6". É a próxima edição canônica da franquia de maior sucesso da produtora sediada em Osaka, com vendas acumuladas de 49 milhões de cópias. E, na E3, a promessa é de que esteja em forma jogável pela primeira vez.
Por mais que alguns fãs anseiem pela volta da tensão dos primeiros jogos, isso não deve acontecer, a julgar pelo sucesso dos últimos títulos. Então, o estilo de game com mais ação, iniciado em "Resident Evil 4", vai continuar.
No entanto, há indicações que a companhia quer trazer esse suspense de volta, ao menos uma parte do jogo. Como em "Resident Evil: Revelations", para 3DS, ao menos um dos personagens deve ter uma aventura mais cadenciada e com atmosfera de terror: diz-se que a primeira missão de Leon S. Kennedy acontece dentro de uma universidade, com um clima que remete à mansão do primeiro jogo.
Sem dúvida, "Resident Evil 6", cujo lançamento está marcado para 2 de outubro nos Estados Unidos, é a principal aposta da Capcom para este ano, mas a companhia tem mais cartas na manga.
O que nós queremos ver

Pelo que tenho acompanhado de "Resident Evil 6", parece que cada uma das três campanhas, estreladas respectivamente por Leon, Chris e Jake, vai ter mecânicas ligeiramente diferentes. Isso é algo que já foi feito em "Resident Evil Revelations" e funcionou bem. A E3 vai ser e hora de tirar isso a limpo, se todos os três personagens estiverem disponíveis.
"DmC" é outro game que parece promissor, mas o que queria ver mesmo é a Capcom repensar sua estratégia de continuações e de conteúdos extras por download, principalmente nos jogos de luta. As histórias de "Street Fighter X Tekken", que tinha "extras" pagos dentro do disco, não pegou nada bem. Vamos ver se a postura muda depois da E3.
De fato, a Capcom é a mais ocidental das produtoras japonesas – e isso é muito bom! “Resident Evil 6” já desponta como candidato a jogo do ano, mesclando o velho suspense com a ação frenética contemporânea e interessantes personagens novos.
Fico muito curioso também para ver a atuação da empresa em duas outras frentes: neste ano celebra-se o aniversário de 25 anos do mascote da produtora, o robozinho azul Mega Man. Será que vem novo jogo por aí? Fica na E3 uma oportunidade e tanto de reviver o projeto Mega Man Legends 3, do 3DS, cujo cancelamento é motivo de reclamações até hoje por parte dos fãs.
E os jogos de luta, hein? Depois de reviver o gênero com esplendor em “Street Fighter IV”, parece que a própria Capcom já saturou o mercado de novo com suas várias versões de “Marvel vs. Capcom” e o recente “Street Fighter X Tekken”. Pistas nos últimos meses e até comentários do fanfarrão Yoshinori Ono, produtor de “Street Fighter”, sugerem que vem aí um novo “Darkstalkers”. Será?
De todas as produtoras japonesas, a Capcom é que melhor se adequou ao estilo ocidental de produção de jogos e sua linha para a E3 deste ano é uma prova real disso.
Com o mercado de jogos de luta saturado (palavras da própria Capcom) não acredito que eles mostrem um novo “DarkStalkers”, pelo menos não nessa E3 – mas se fizessem seria muito bacana. Então o melhor é que divulguem a data que os conteúdos extras de “Street Fighter X Tekken” serão liberados para jogar – e que seja por um preço camarada.
Mas quem em sã consciência não quer ver “Resident Evil 6”? Esse é de longe o game mais aguardado da Capcom e aposto que ele vai deixar muita gente de queixo caído.


"FIFA 13" terá menus em português; narração não está confirmada





A Electronic Arts anunciou que "FIFA 13" será traduzido para o português. Por enquanto, está confirmado que os menus e o tutorial do jogo estarão no idioma. Ainda não se sabe se o jogo terá narradores brasileiros, como o rival "Pro Evolution Soccer 2013".
Os menus em português só estarão disponíveis na versão de "FIFA 13" distribuida pela Warner Bros. no Brasil, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
A assessoria de imprensa da Warner disse que a narração em português não está confirmada no momento, mas também não está descartada.
Para a EA, a localização para o português - ainda que parcial - é um passo importante para o mercado brasileiro: “Esta é uma das principais solicitações de todos os fifeiros em todo o país e, estamos muito felizes em atender este desejo. O crescimento do número de fifeiros no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos anos, ajudando e muito na conquista da localização".
Já se sabe que o jogo contará com mais de 500 times licenciados, mas ainda é um mistério quais equipes brasileiras fazem parte desta relação.
O lançamento mundial de "FIFA 13" está previsto para o terceiro trimestre de 2012.

Site divulga primeira imagem de "Dead Space 3"; veja





Já se sabia que a EA está desenvolvendo um novo "Dead Space", mas, agora, surge na internet a primeira imagem do jogo, que você confere acima. A imagem, divulgada pelo site VG247, confirma que o game é realmente "Dead Space 3", sequência da série de terror espacial.

Além da foto, também vazou na rede o logotipo do game. O próximo "Dead Space" deverá ser anunciado oficialmente pela Electronic Arts na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho, nos EUA


Até o momento da publicação desta notícia, a Electronic Arts não havia se pronunciado sobre "Dead Space 3". A única informação oficial é que, em um relatório para investidores, a empresa disse que o próximo game da série chega até março de 2013.



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jogamos "Pro Evolution Soccer 2013": aprenda os novos dribles do game



No início de maio a Konami reuniu a imprensa, estrangeira e nacional, para mostrar pela primeira vez “Pro Evolution Soccer 2013”. E, quem diria, a cidade escolhida para a première foi São Paulo.
Para completar, ensinamos como fazer os novos dribles e movimentos de “PES 2013”. Confira:

Ter um bom domínio de bola é fundamental e "Pro Evolution Soccer 2013" expande opções ao permitir, após um lançamento pelo alto, amortecer a pelota e controlá-la instantaneamente.
Para tanto, é preciso apertar o R2 no momento exato.
Feito inédito na franquia, o controle manual total do passe e do chute requer aprendizado - curva esta que pode ser longa, conforme a proficiência do jogador.
Uma vez dominada a técnica, torna-se possível determinar altura e direção do chute e do passe, um diferencial estratégico e tanto. Para completar o famoso “um-dois” agora permite controlar totalmente o atleta que vai receber a bola.
Sim, as fintas sempre estiveram presentes na série, mas em "PES 2013" a Konami parece determinada a fazer dos dribles não somente uma firula, mas parte decisiva do jogo.
Tanto é que o ritmo de jogo está mais lento em relação aos jogos anteriores, para que o jogador tenha tempo para tomar a melhor decisão. É o botão R2 que permite variar o estilo dos dribles.
Diante das mudanças nos dribles, passes e chutes, para equilibrar o jogo os zagueiros possuem um novo repertório de movimentos: pressionar o R2 e o X atrasa o ataque adversário, enquanto dois toques no X, feitos no timing correto, desarmam o oponente - ou fazem falta, variando conforme a precisão do jogador.
Quanto aos goleiros, "PES 2013" introduz uma barra de força na reposição de bola, dando mais autonomia na hora de criar oportunidades especialmente para contra-ataque.
Testamos “Pro Evolution Soccer 2013”
Sabe como é, início de temporada é sempre complicado: no caso de um novo “PES”, leva tempo até se habituar às novas “features” e, por fim, colocá-las em perspectiva em relação à versão anterior. Após jogar uma meia dúzia de partidas de “Pro Evolution Soccer 2013”, o que posso dizer é que foi um início muito mais animador se comparado a “PES 2012”.

PLAYER ID

A Konami escolheu cerca de 50 craques da bola para recriar com fidelidade em “PES 2013” – o jeito de correr, dominar a bola, chutar e até comemorar golaços. Conheça alguns dos craques que serão “transplantados” para o jogo:
CasillasNeymar
C. RonaldoMessi
KakáRobben
IniestaXavi
TerryPuyol
Ribéry
O que se nota, logo de cara, é que o ritmo de jogo está mais devagar. Faz sentido: com as novas alternativas para driblar, chutar e tocar a bola, são milissegundos bem-vindos, que ajudam a (tentar) tomar a melhor decisão e conseguir executá-la a contento.
Se as inovações de “PES 2013” se espelham no concorrente “FIFA” – e, na minha opinião, a reposta é sim -, esta é uma discussão para o final do ano. O que é certo é que o jogo está mais complexo e, sobretudo, há um esforço para dar aos dribles e às opções manuais de passe e chute uma utilidade mais prática no contexto das partidas – e não algo meramente cosmético.
Por outro lado, a Konami alega ter melhorado a inteligência artificial do goleiro, hipótese esta que foi por água abaixo logo no primeiro gol que marquei no Claudio Prandoni, após uma saída bizarra do goleiro Felipe, do Flamengo. Tem que ver isso aí, Konami.
Além disso, os gráficos estavam bastante... humildes, por assim dizer. Mas vamos descontar pelo fato de se tratar de uma versão em construção.
No final das contas, “Pro Evolution Soccer 2013” conseguiu me deixar animado como há muito tempo eu não ficava com a série. Vejamos se em 1º de novembro, quando o jogo chegar às lojas, todas as promessas serão cumpridas.



segunda-feira, 28 de maio de 2012

EA mostrará novo "Need for Speed: Most Wanted" na E3 2012, diz site





dos mais jogos mais queridos pelos fãs da série "Need for Speed".
Segundo o site IGN, o título "Need for Speed: Most Wanted" está entre os jogos listados pela Electronic Arts para seu estande no evento.
Já se sabe que a EA está preparando um novo "Need for Speed" para 2012, mas até o momento, o título do jogo não era conhecido. Também há suspeitas de que este seja o projeto atual da Criterion, estúdio de "Burnout Paradise" e "Need for Speed: Hot Pursuit".
Até o momento, a EA não anunciou oficialmente uma nova edição de "Most Wanted". O jogo deve ser revelado em sua conferência pré-E3, marcada para o dia 4 de junho.
A E3 2012 acontece nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de junho.
No jogo, você disputa uma série de corridas ilegais, valendo o carro dos perdedores. Para atrair a atenção da gangue local e disputar mais provas, é preciso acumular pontos de recompensa. Quanto mais suja sua ficha na delegacia, melhor piloto você é. Mas claro, a polícia não vai facilitar para o seu lado.
O jogo lembra um típico filme de Hollywood, como os populares "Velozes e Furiosos" e foi lançado para PS2, PC, Xbox, Game Cube, DS, PSP e Xbox 360.

Novo "Carmageddon" atinge meta no Kickstarter e sai em fevereiro


A produção de "Carmageddon Reincarnation" atingiu a meta de US$ 400 mil no site Kickstarter, com 10 dias de folga. O jogo será lançado para PC em fevereiro de 2013.
 A Stainless Games já arrecadou US$ 420 mil para desenvolver o game, mas esse número ainda pode aumentar, já que a campanha segue por mais 9 dias.

No Kickstarter, os produtores oferecem diversos pacotes de prêmios para incentivar as doações: por US$ 1, o doador terá seu nome nos créditos de "Reincarnation". Já quem doar US$ 10 mil poderá conhecer a equipe de desenvolvimento e ter seu rosto eternizado em um dos inimigos do jogo.

Perigo nas ruas

"Carmageddon Reincarnation" é uma polêmica série de automobilismo no qual a disputa de velocidade fica em segundo plano: o jogador ganha mais pontos conforme atropela e mata competidores e qualquer um que aparecer na pista.

O primeiro jogo surgiu em 1997 para PC e impressionou não só pelos gráficos em 3D e física competentes, mas especialmente pela violência em grandes doses. Uma série de continuações a adaptações para outras plataformas apareceu, mas nenhum título conseguiu repetir o sucesso e polêmica do original - que chegou inclusive a ser banido do Brasil.

O jogador participa de uma corrida sem limites, mas com regras bem exóticas. Além do tradicional desafio de terminar a prova em menos tempo, é possível também optar por atropelar os pedestres ou destruir o carro dos seus adversários para ganhar pontos.

Desde a sua produção, o jogo sofreu uma série de censuras no mundo todo, sendo até obrigado a substituir os pedestres humanos por robôs ou zumbis. No Brasil, o jogo chegou às lojas com um sistema de senha que liberava a carnificina contra os humanos, mas mesmo com esse cuidado o game acabou banido do país após uma semana de vendas.

"Resident Evil Chronicles HD" chega ao PS3 em 26 de junho


 
"Resident Evil: The Umbrella Chronicles" e "Resident Evil: Darkside Chronicles" chegarão ao PS3 em 26 de junho, em uma coletânea em alta definição.
Custando US$ 26,99, o pacote "Resident Evil: Chronicles HD" será distribuido por download. Posteriormente, em 17 de julho, os dois games serão vendidos separadamente, por US$ 14,99 cada.
Com suporte para até 2 jogadores, os games são compatíveis com o PS Move, mas também aceitam os controles tradicionais do PlayStation 3.
Terror sobre trilhos
Lançado em novembro de 2007 para Wii, "Resident Evil: The Umbrella Chronicles" é um título paralelo da famosa série de "horror de sobrevivência". A mecânica é a de um jogo de tiro sobre trilhos para fliperama, ou seja, o deslocamento nos cenários é automático e o jogador aponta para tela para atirar nos inimigos que surgem pelo caminho.
O jogo mostra lugares clássicos dos episódios anteriores da série - como a mansão Spencer, cenário do primeiro game e o trem do prelúdio "Resident Evil 0", além de uma sequência inédita na fortaleza da corporação Umbrella.
Já "Resident Evil: Darkside Chronicles" é ambientado nos eventos de "Resident Evil 2" e "Resident Evil: Code Veronica", no qual Leon S. Kennedy (então um novato na polícia de Raccoon City) e Claire Redfield tentam sobreviver a hordas de zumbis e encontrar uma cura para o G-Virus que infecta a garota Sherry Birkin.
Na mecânica, uma das novidades é o sistema de evasão, que usa o controle com sensor de movimentos para combater os ataques inimigos. No jogo anterior, chacoalhar o controle fazia desferir golpes de faca.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Mass Effect 3" receberá extra "Rebellion Pack" na terça-feira (29)



Na próxima terça-feira (29), "Mass Effect 3" receberá o extra gratuito "Rebellion Pack".

O "Rebellion Pack" adiciona ao jogo dois mapas para o modo multiplayer: Firebase Jade, que é cercada por cachoeiras, e Firebase Goddes, no epicentro da metrópole de Thessian, além das armas Reegar Carbine, Krysae Sniper Rifle e Cerberus Harrier, novos equipamentos e itens.

O extra também traz os personagens Vorcha Soldier, Vorcha Sentinel, Male Quarian Engineer, Male Quarian Infiltrator, Ex-Cerberus Vanguard e Ex-Cerberus Adept para a modalidade multiplayer, cada um com um habilidades específicas.

Os novos mapas estarão acessíveis assim que o pacote for instalado. As armas, equipamentos, itens e personagens serão habilitados dentro dos "Reinforcement Pack" já existentes para "Mass Effect 3".

Relembre as booth babes mais bonitas da história da E3







Faltam menos de duas semanas para a edição 2012 da E3, a maior feira de games do mundo que 
g acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Ainda que os olhares dos aficionados por videogame mirem principalmente os novos jogos e consoles, os marmanjos que visitam o evento enfrentam também a dificuldade de dividir atenções com as booth babes, belas promotoras contratadas para, claro, chamar atenção nos diversos estandes de empresas.
Toda edição é pontuada por lindas moças, muitas inclusive fantasiadas.
Para celebrar essa tradição da E3, reunimos no álbum abaixo algumas das booth babes mais bonitas de diversas edições da feira.
Aprecie e depois comente com sabedoria quais são suas preferidas!.


.

 
Powered by Blogger